mão-pendente - definition. What is mão-pendente
Diclib.com
قاموس ChatGPT
أدخل كلمة أو عبارة بأي لغة 👆
اللغة:     

ترجمة وتحليل الكلمات عن طريق الذكاء الاصطناعي ChatGPT

في هذه الصفحة يمكنك الحصول على تحليل مفصل لكلمة أو عبارة باستخدام أفضل تقنيات الذكاء الاصطناعي المتوفرة اليوم:

  • كيف يتم استخدام الكلمة في اللغة
  • تردد الكلمة
  • ما إذا كانت الكلمة تستخدم في كثير من الأحيان في اللغة المنطوقة أو المكتوبة
  • خيارات الترجمة إلى الروسية أو الإسبانية، على التوالي
  • أمثلة على استخدام الكلمة (عدة عبارات مع الترجمة)
  • أصل الكلمة

%ما هو (من)٪ 1 - تعريف

Pendente (arquitetura); Pendente

Mao Kobayashi         
APRESENTADORA DE NOTÍCIAS E ATRIZ JAPONESA
Mao Kobayashi (atriz)
(21 de julho de 1982 22 de junho de 2017) foi uma apresentadora de notícias japonesa, que também trabalhou como atriz. Ela foi uma das apresentadoras da previsão do tempo da Fuji Television.
Mão invisível         
Mão invisível é um conceito que inicialmente foi introduzido por Adam Smith em seu livro Teoria dos Sentimentos Morais, escrito em 1759, invocando a interferência natural que o mercado exerceria na economia. Segundo Smith, se a economia for livre, sem intervenção alguma de órgãos externos ou do governo, ela irá regular de forma automática, como se houvesse uma mão invisível por trás de tudo, fazendo com que os preços dos produtos fossem ditados pelo próprio mercado, conforme sua necessidade.
Mão Pelada         
O Mão pelada é uma lenda popular no Vale do São Francisco. A lenda conta que o Mão Pelada é um animal de hábitos noturnos que não possui pele nas mãos e por isso é conhecido como Mão Pelada.

ويكيبيديا

Pendículo

Pendículo ou pendente em arquitetura é um elemento estrutural e construtivo que permite o suporte da base circular de uma cúpula sobre um espaço quadrangular ou poligonal. Trata-se segmentos triangulares curvilíneos formados dos intervalos entre os arcos e constituem a base sobre a qual era colocado o tambor. Este é também utilizado como método estrutural que permite a conversão de uma cúpula elíptica sobre uma planta rectangular. Os pendentes são triângulos esféricos que apresenta uma superfície delimitada por três arcos de circunferência. A sua construção geométrica é obtida pela secção de um hemisfério com o prisma recto cujo traço define um polígono regular inscrito na base da respectiva semiesfera, das resultantes nervuras das abóbadas que são definidas pela base da calota esférica tangente aos arcos do perímetro. Estes elementos definem-se por secções triangulares ou trapezoidais do abobadado que provê a transição entre o domo e a base quadrada onde a abóbada se apoia, transferindo o peso. Antes da adopção dos pendículos, a utilização de mísulas ou de trompas nos cantos de um compartimento era frequente. Os pendentes foram empregues principalmente na Arquitetura do renascimento e barroco, com um tambor com janelas muitas normalmente inseridas entre os pendentes e a cúpula. A primeira experiência com a utilização de pendentes foi realizada em construções de cúpulas romanas no início dos séculos II e III. A seu resultado final foi alcançado no século VI, no Império Bizantino com a construção da Basílica de Santa Sofia em Constantinopla. O diâmetro da sua cúpula permaneceu insuperável até ao surgimento da Catedral de Florença consagrada em 1436, a qual não se utiliza de pendentes.